Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

22:20 Unknown 3 Comments



Titulo: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Classificação: ***** 5 estrelas

Ashlyn Jennings perde a irmã gêmea pra leucemia, passando por uma transformação gigantesca na sua vida. Ela passa a ter que aprender a viver a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a ausência da irmã. Enviada pela mãe a casa do pai, um completo estranho ja que eles nunca conviveram, ela viaja de trem até Edgewood Wisconsin, carregando um unica mala,muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece Daniel um músico, lindo, gentil e automaticamente ela sente borboletas no estomago. Os dois se conhecem e compartilham não só o amor pela musica mas pelas peças de William Shakespeare juntamente com a dor de perdas irreparáveis. 

Sentindo-se esperançosa sobre a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola em que o pai é diretor. E pega um susto ao descobrir no primeiro dia de aula que o rapaz que a encantou desde a estação de trem trata-se de sue professor. Ou seja o Daniel musico de olhos azuis é também o Sr. Daniels professor de inglês avançado. Perdidos no turbilhão de emoções e novidades eles tentam manter o romance em segredo, sendo forçados a   agirem como totais desconhecidos na escola, Além de resolver os problemas atuais eles tem que superar os problemas antigos assim como resolver conflitos futuros.

Um romance tipo Romeu e Julieta

Me apaixonei por Sr. Daniels, tenho que confessar. Daniel me encantou. Mas não teria como se encantar por um livro: Doce, atraente, instigante , comovente e inesquecível. Mesmo sendo mais um da classificação New Adult , Sr. Daniels não é apenas mais um, é o livro. Pela sinopse você acha que se trata da historia de um romance proibido, existe sim o romance mas o foco são as perdas da vida, as fatalidades e como lidar com elas, se reinventar no meio da bagunça. 

Eu pensei duas vezes antes de ler, primeiro porque o titulo me sugeriu algo tipo seculos atras mas paguei pra ver e me surpreende. Nas primeiras paginas eu fiquei literalmente de coração partido, com raiva e ao mesmo tempo emocionada. Uma pergunta assolava minha cabeça a cada linha " como a vida pode ser tão filha da puta". Desculpa gente, mas com Ashlyn e o Daniel a vida foi perversa. Eles se encontram e juntam o pedaço um do outro. a perda de alguém faz isso deixa nosso coração em mil pedaços. Antes se se conhecerem os dois se apegaram a algo pra sobreviver aquele momento, Daniel a musica e Ashlyn as cartas da irmã morta. Mas nada teve mais resultado do que o que um encontrou nos bracos do outro sem nem se darem conta. 

" As pessoas sempre dizem que,com o tempo, tudo vai ficando mais fácil quando se perde alguém, Diziam que, com o tempo, ia melhorar. Mas eu não conseguia entender como isso poderia acontecer. A cada dia, tudo só se tornava mais difícil. O mundo só ficava mais escuro. A dor apenas se aprofundava."  

O livro tem um toque sutil de realidade, e quem me conhece sabe como eu adoro imaginar ter um daqueles personagens como um amigo ou vizinho e exatamente essa sensação que você tem. Trata-se de um romance, com as duas versões de cada situação dele e dela, e os personagens secundários não tem nada de secundários, possuem força na historia o que torna tudo tão cativante e inspirador. O gay que não pode se assumir por causa da mãe, a mãe crente fervorosa que prefere fingir que não vê que o filho é deferente, o drogado que toda vez diz que sera a ultima ou até a garota que acha que se submeter a fazer tudo que o namorado quer vai fazer com que ele a ame. O engraçado dessa narrativa é que cada um tem um ponto que em algum momento da vida você se identifica.

Não possui muitas cenas de sexo, eu definiria, não querendo ser clichê, mas cenas de amor. O mais simples e singelo amor. Sr. Daniels é uma historia de amor, alá Romeu e Julieta, com muitas tragedias, mas também muita superação, sabedoria e só lendo pra entender como cada trecho tem uma dose de emoção. Eu diria que Brittainy deixou o coração dela ou parte dele neste livro. Peço que como eu deem uma chance ao livro, ele vai fazer com vocês o que fez comigo, me encantou e emocionou. 

Nem preciso dizer porque dei cinco estrelinhas, viajei no tempo, fiquei presa ao mesmo. E torcendo pela historia, apesar de momentos difíceis ele vem pra mostrar que apos muita tempestade , no final do dia apos muita chuva aparece o arco iris . E quando algo é verdadeiro pode passar o tempo que for, ele sobrevive e amadurece.

" Você não merece ser o segredo de ninguém, Ashlyn. Você  merece ser o refrão da musica favorita de uma pessoa" 




3 comentários:

  1. OI! Nossa eu amo muito esse livro <3 Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Já ouvi muitas pessoas falando muito bem deste livro e por isso mesmo, sou louca para lê-lo, pois parece simplesmente fantástico. Eu adoro esse clima mais de romance que a autora colocou na obra. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Eu amo tanto esse livro. Amo tanto essa autora. Eu tive o enorme prazer de conhecê-la em dezembro e foi incrível!!
    Eu li Sr. Daniels em 2015 e desde então sou mega fã de tudo que a Brittainy escreve!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir