Minha Vida Fora de Série - 1° Temporada

12:36 Unknown 4 Comments

 
 
Titulo: Minha Vida Fora De Série.
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Classificação: ******
 
Breve sinopse sobre esta obra prima da amada idolatra salve , salve Paula A Pimenta Mor. Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência deveria ser proibido. Como começar de novo em lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é?  A principio, não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso ao seu favor, tendo a chance de ser alguém deferente.  Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos Priscila  percebe que o que importa, não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, a algo mais importante a se conhecer; como ela mesmas...
 
                                                      Episodio Piloto
 
Aviso logo que logico que vou puxar saco da Paula e orelha da Priscila quando necessário pois sou Pimentinha Forever. Os pais de Priscila se divorciam e a mãe de Priscila não vê mais motivos de ficar em São Paulo, já que foi pra lá porque o pai da Pri, ia trabalhar e na época gozavam da tranquilidade e felicidade do casamento. No entanto com o termino sua Mãe preferiu vir pra mais próximo da família dela e se mudou pra BH com a filha caçula, pra um pequeno apartamento trazendo com sigo seus animais de estimação. Sim nessa temporada você vai conhecer a Priscila, uma garota pra lá de especial apaixonada por animais, serie, garotos , família e amigos. (esqueci o talentosa que a garota dança, canta e atua muito bem, com o tempo vocês vão entender esse meu comentário).
 
" No processo de separação dos meus pais, ele dividiram tudo...inclusive os filhos, e os animais de estimação. Eu, o biscoito, a Snow e o Biju viemos com a minha mãe pra BH. O meu irmão, a Duna, o Chico e o Pavaroti permaneceram com o meu Pai em São Paulo."
 
A Pris já chega em BH causando conhece logo o belo exemplar masculino, mas aos poucos e lendo vocês e ela vão perceber que o carinha era só embalagem. Conteúdo que é bom, não tinha nada. O legal dessa parte é as dicas de sedução que a mãe da Priscila passa pra ela e dão certo porque o João Marcelo o tal guitarrista , da banda Vanguarda fica interessado na Pri em uma festa chega até a dedicar uma musica pra ela. Mas foi só se aproximar que o príncipe virou sapo. Priscila como toda garota de conteúdo não deixou por menos e mandou o garoto vazar.
 
"Do seu lado, é como se o sol aparecesse mesmo nos dias nublados..."
 
E um belo dia em sala de aula, com o inicio das aulas novo roteiro, novo ambiente, outros personagens, ela dá de cara com um garoto de cabelinho liso de cor castanho, com um ar desarrumado, que sempre está com o olhar triste de gatinho do Shrek e ouvindo uma musica com fone de ouvido. Coração descompassou, parecia escola de samba fora de período de carnaval, não tinha mais nada no universo só o Rodrigo. O Rodrigo apresentou pra Priscila um outro jeito de ver o mundo, acompanhado de musica e de se preocupar e cuidar dos outros. Mas em todo conto de fadas a um pequeno empecilho e é ai que surge a grande revelação. Sim o Rodrigo tem uma ligação fortíssima com o tal João Marcelo que não gostou nada , nada de saber que a mina que ele estava afim deu fora nele e que agora estava de rolo com o irmão. Sim eu sei, treta no ar....
 
Nesse meio tempo entre se ver entre as ameaças do João Marcelo e se relacionar com o Rodrigo a Priscila praticamente é obrigada a ter um puta jogo de cintura pra menina de 13 anos nenhuma botar defeito. Alias nem eu , viu Pri. O desenrolar da historia é bem emocionante , a Priscilla vai conhecendo o Rodrigo através dos poemas que ela lê escondido no caderno de ciências que ele empresta pra ela, que ela acha que ele deixou lá sem querer, através do carinho por ela, pelos animais da ONG, e pela forma como ele vê o mundo e é apaixonante.
 
"Ela tinha Estrela nos olhos e a Lua no sorriso" Rodrigo
 
"De repente , notei que ele também tinha me visto...e estava parado, me olhando. Senti o meu coração disparar, e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos . E a lua crescente no sorriso.." Priscila´
 
E como todo belo romance , vai ter separação do casal sim e bem no auge do enlace épico. Mas vai ter reconciliação sim, pode ir tirando o cavalinho da chuva que Rodrigo não ia deixar de correr atrás desse amor terno dele e da Priscila. Sim ambos vão demonstrar que se gostam em gesto , palavra e ações. Tô falando pra vocês que aqui não tem esse lance de ficar esperando a tormenta passar não vai com tormenta mesmo, se tiver medo, vai com medo mesmo ,mas não deixa de ir atrás. Não basta querer tem que ir atrás pra conseguir. Eu convido vocês a entrar nesse episodio piloto de coração aberto e alma leve que a historia é muito fofa eu já passei a minha de Mãe pra filha. Minha filha já virou pimentinha Jr e eu os convido a entrar no mundo da Priscilla e do Rodrigo e se apaixonar por eles como eu me apaixonei.
 
Visão nada técnica da leitora
 
O livro é apaixonante de linguagem simples, em cada capitulo tem uma frase de uma serie ,que condiz plenamente com o capitulo, já na leitura do trecho da serie que da origem ao capitulo ,você já se pega ansiosa pra saber o desenrolar . A capa é muito fofa com a Priscila e a Duna bem na frente num jardim todo romântico porque no fundo além de uma garota super descolada e desinibida. A Priscila e muito romântica. A Paulinha vai nos apresentando os personagens com tanto carinho , que você vai aos poucos se sentindo em casa. Você conhece o Leo, a Fani ( depois eu falo desses dois que tem uma historia só deles, que eles merecem) , fala de amizade. mudança, conhecimento pessoal, relacionamento, família, amigos. Não tem como não se apaixonar pela historia e torcer pra uma próxima temporada.
 
 
 
 
 

4 comentários: