After - Tudo começa aqui.

13:09 Unknown 0 Comments


Titulo: After - Tudo começa aqui.
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Classificação: *****

Tessa aos seus 18 anos , sai de casa, onde morava com a mãe pra morar num alojamento da faculdade. A vida dela basicamente se resumia em ir ao cinema com o namorado que conhecia desde de criança que mais parecia um irmãos e estudar. Logo assim que chega , em seu primeiro dia encontra uma colega de quarto totalmente deferente dela, uma garota aparentemente de personalidade forte, coberta de tatuagens e roupas muito reveladoras. E no pacote conhece Hadin, um carinha lindo, grosseiro, intimidante, intrigante, com vários piercing, que parece ter raiva do mundo, inclusive especialmente dela onde implica direto com o jeito de garota certinha de Tessa. Logo os dois se envolvem, muitos deferentes ha vários momentos de conflitos e ao mesmo tempo de carinho. Tessa era virgem e Hadin ajuda ela encontrar a sua sexualidade. detalhe: o Hadin é inspirado no Harry Styles da banda One Direction, o resto da banda também vira personagens na historia. A cada pagina Tessa vai descobrindo que Hadin possui um passado traumático. E a historia basicamente relata cada passo desse romance intenso e turbulento.

Depois de

Como todo mundo sabe sou apaixonada por New Adult, logo não poderia deixar de perder o rumo,o prumo, tudo por After. O livro tem tudo que um New Adult precisa pra virar sucesso romance, drama família, crise profissional, paixão, duvidas, mistérios em uma narrativa envolvente. Mas o que prende a narrativa  é o amor intenso quase insano de Tessa e Hadin. Eu particularmente devorei o livro em dias e não consegui parar de ler, chotei com ela e me desesperei com as burradas dele. Você se pega torcendo que ela perdoe as bolas fora dele, é como meu disse no inicio o amor deles, o sentimento que aflora deles é muito intenso. O livro é visceral do inicio ao fim. Mas uma coisa é certa depois de After você não sera mais o mesmo.

“ Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva. ” – Tessa
''[...] Quero fazer você rir e ouvir suas opiniões sobre os clássicos da literatura, eu simplesmente... Eu preciso de você.'' – Hardin

A historia tem inicio com a chegada de Tessa na faculdade. Ela foi criada pela mãe que em palavras fáceis de descrever é uma vaca. Tessa é uma nerd que foi a faculdade com o intuito apenas de estudar e encontrar um bom emprego, apaixonadas por livros e por uma boa historia, ela vê essa zona de conforto perfurada com chegada de um intrigante rapaz cheio de tatuagens e de sotaque sexy. Tessa não é a garota tipica patinho feio mais faz tudo pra esconder usando saias e blusas grandes que não valorizam seu corpo, tem um namorado que mais parece um irmãos mais novo doce e chato. E a medida que vai se relacionando com sua nova colega de quarto totalmente deferente dela e seus amigos ela vai sendo apresentada a um mundo totalmente novo. Festas, bebida, uma paixão avassaladora...assim que conhece o inconstante Hadin,ela se vê dentro de um mundo de pernas pro ar, ele é mulherengo, já pegou todas, tem tudo que quer, impulsivo e que não namora. Até Tessa chegar. 

"Sinto como se ele fosse fogo e eu gelo. somos completamente diferentes, mas ardemos da mesma forma."

Hadin é intrigante de mais, pode ser fogo intenso e ao mesmo tempo aço puro e frio capaz de corta a alma se for necessário. Se vê mais perdido que Tessa por essa odisseia de sentimentos. O cara é bonito, misterioso, sedutor, tem pegada, avesso a relacionamentos,mas possui momentos de caráter e entrega que deixaria a mais fria de coração apaixonada por ele. 

"Lembra quando me perguntou quem é a pessoa que mais amo no mundo? - Balanço a cabeça pra confirmar . - É você."

O resultado desse relacionamento meio montanha russa, cheia de altos e baixos são muitas tretas e muitas reconciliações. Como eles são relativamente jovens vivem um relacionamento imaturo que vai amadurecendo a cada pagina, é esse o charme do livro você se pega torcendo por eles. Como eu disse, eu sou fã de After , primeiro quis jogar o livro na parede, depois gritei sozinha com a Tessa, depois com o Hadin. E em outras queria esfregar o livro na cara da autora. Como eu disse o livro é visceral e desperta todo tipo de emoção e o final deixa qualquer um de coração na mão. Eu recomendo ler com um lencinho de papel ao lado, porque serão muitas emoções como diz Roberto Carlos. Agora me deem licença que vou começar o segundo e volta pra contar o que eu achei.

          ''Você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que               fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e       muito  parecidos. [...] Você desperta o que existe de melhor em mim.'' – Hardin

0 comentários: